sexta-feira, 6 de maio de 2016

Crise no relacionamento

Relacionamento não e fácil, não é aquela mil maravilha que vemos nas fotos.
Tudo tem sem altos e baixos.
No começo tudo e lindo e flores, mas no decorrer dos dias, meses e anos algumas coisas acontecem. Como por exemplo: idéias incompatíveis, opiniões diferentes e ate mesmo as redes sociais.
Alias a maior parte das brigas hoje em dia entre casais e por conta das redes sociais, uns por infidelidade virtual ou ate mesmo vicio.
Ate que ponto vale apena perde seu relacionamento por conta de algo vazio?
Quando a brigas por qualquer seja o motivo o melhor a se fazer e parar e pensar no que vem causando o conflito entre vocês.
Isso e o conselho de qualquer pessoa.

Mas será que existe uma regra para se construir uma relação quase perfeita, ou melhor, uma relação saudável?
Alguns dizem que sim outros dizem não.
Em minha opinião existe.

Pensando nisso fiz uma lista que talvez sirva para alguns.

1.       Sempre elogiar seu parceiro (se você não olha seu parceiro vai ter sempre alguém que vai olha e valorizar a personalidade, a aparência e assim seu parceiro vai acabar procurando alguém que faz o que você deveria afazer, afinal toda mulher ou ate mesmos os homens gosta de ouvir elogios).

2.      Sempre agradecer o que seu parceiro faz por você (agradecer e importante e sempre bom, seu parceiro sempre ta do seu lado tanto nas coisas boas quanto nas ruins e sempre disposto a te ajudar e se você não percebe isso e não demonstra qualquer tipo de gratidão a pessoa acaba por achar que ela faz tudo por você e não recebe nem uma palavra de agradecimento).

3.      Quando estiver juntos, o momento tem que ser de vocês (sempre ter momentos somente de vocês sem ninguém pra atrapalhar ou interromper uma conversa ou qualquer outra coisa, assim sim seu parceiro sempre se sentira a único em sua vida e se sentira valorizado).

4.      Tecnologia zero (a dita cuja dos celulares e computadores entre outros. Quando você esta em relacionamento e você ta com seu parceiro, mas você ta de um lado no seu celular e ela e ela falando contando como foi o dia ou falando qualquer outra coisa, isso faz a pessoa se sentir de lado. Não que a pessoa tem que ser a primeira na sua vida. As redes sociais hoje são ótimas, nos fazemos amigos e obtemos informações de maneira rápida e pratica. Mas muitas das vezes as pessoas não sabem dosar isso e isso vai frustrando seu parceiro. Pois ele esta ali disposta à conversa, passar o tempo com você. Mas você ta ali prestando atenção em outra coisa).

5.      Respeito e fidelidade (respeito e fidelidade e tudo é o principal, pois quando você ama e a outra pessoa ta sobrecarregada com qualquer tipo de coisa. Ela precisa de você, mas se você vê que a pessoa ta longe de você e você sabe que ela ta com os problemas que for você vão e trai a pessoa, isso mostra que você não esta pronto para um relacionamento serio e você ainda corre risco do seu parceiro descobrir e te abandonar ai você pode se arrepender ou não).


Essas são as regras que no meu ponto de vista mantêm um relacionamento feliz, brigas sempre haverá, pois assim vocês irão crescer.
Mas o que for possível evitar para que seu relacionamento não desgaste ou tenha um fim evite se monitore.
Nos não somos perfeitos, mas podemos melhora para temos uma vida feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário